Sobre a Quinta do Outeiro

A Quinta do Outeiro é uma casa senhorial maravilhosamente restaurada situada no coração do Vale do Douro. Nos seus cinco hectares de terra cultivada, encontrará milhares de árvores de fruto, vastas vinhas e vistas espetaculares sobre o Douro.

Com grande caráter e charme, a Quinta do Outeiro está aberta para o turismo com uma ampla gama de acomodações para todas as necessidades. Temos quartos com casa de banho privada na casa principal disponível em regime de cama e pequeno-almoço, casas de campo dentro dos terrenos da Quinta disponíveis como acomodações auto-suficientes soberbamente equipadas, duas mini-suítes autónomas com kitchenettes e quatro suites de hóspedes altamente equipadas (três com um quarto king size e um com dois quartos king size) cada um com casa de banho privada, área de estar e cozinha. Com três piscinas colocadas em três terraços (cada uma com excelentes vistas), todas as acomodações da Quinta estão a poucos passos de uma piscina.

Além dos três terraços de piscina, oferecemos aos nossos hóspedes jardins históricos, uma capela santificada e acesso completo aos extensos terrenos, que fazem da Quinta do Outeiro uma localização ideal para férias, casamentos e eventos corporativos de hospitalidade. O Pequeno-almoço está incluído para os hóspedes que se hospedam nos quartos principais da casa, que são servidos na sala de pequenos-almoços leve e arejada, enquanto os moradores das várias casas e suites possuem pleno uso de suas próprias cozinhas espaçosas e totalmente equipadas. Se algum convidado nos chalés ou suites quiser tomar o pequeno-almoço na casa principal, estamos muito felizes em fornecer esse serviço como opção.

A poucos minutos de distância poderá encontrar a vila de Caldas de Aregos (3,5 km), famosa pelas suas águas termais, pelas vistas sobre o Douro e pela marina, assim como a vila de Resende (3,9 km), que conta com diversos estabelecimentos comerciais, mercados e restaurantes, que servem refeições e iguarias tradicionais da região. O Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, situa-se a cerca de 1h e 15 minutos da Quinta.

A Quinta do Outeiro mantém as suas atividades agrícolas através da produção de vinhos, azeite, mel e diversos tipos de frutos, o que significa que poderá experienciar o dia-a-dia numa quinta tradicional portuguesa, ao mesmo tempo que descansa na piscina ou nos jardins. Acima de tudo, pretendemos que ao pensar na Quinta do Outeiro se lembre do quão confortável, tranquilo e relaxado se sentiu.

No entanto, se preferir algo mais aventureiro, poderá participar em diversas atividades na região. A área onde a Quinta do Outeiro está situada é ideal para a caça e pesca e será de interesse para ornitólogos, fotógrafos, apreciadores de vinhos e caminhadas e todos aqueles que pretendem tirar o máximo partido das coisas que esta área tem para oferecer.

Quer pretenda fazer uma caminhada nas montanhas, navegar no Douro, pescar, vivenciar a música e a cultura da região, ou simplesmente descansar nos nossos vastos terrenos, o objetivo da Quinta do Outeiro é oferecer-lhe um local que poderá usar como base para uma experiência que pretendemos inesquecível.

História da Quinta

 
 

Copyright © 2019 Quinta do Outeiro.

Hide